Would, could e should são responsáveis por trazer muita confusão sobre como usá-los em uma frase. Eles fazem parte de um grupo de verbos chamados auxiliares, que expressam possibilidades. Tem dúvidas de como usar would, could e should? Não se preocupe! Veja abaixo como utilizar essas três formas auxiliares corretamente:

Como usar Could

O could é usado em momentos que poderíamos substituí-lo por “podia/poderia” ou “conseguia/conseguiria” no português. Ele serve tanto para fazer um pedido para outra pessoa, bem como falar sobre algo que era feito no passado ou para falar sobre a possibilidade de algo acontecer no futuro. Na forma negativa, o couldn’t tem a mesma função, mas como “não podia/não poderia”.

– Could you get me some water, please?Você poderia pegar um pouco de água para mim, por favor? (pedido)

– When I was a kid, I could spend the whole night playing videogames. – Quando eu era criança, eu podia passar a noite toda jogando videogames. (algo feito no passado)

– Could you call her tomorrow?Você poderia ligar para ela amanhã? (possibilidade de algo acontecer no futuro)

– Yesterday, I couldn’t find my keys anywhereOntem eu não conseguia encontrar minhas chaves em lugar algum. (negativa)

Como usar Should

O should é usado em inglês para expressar o nosso “deveria” em português. Na forma negativa e simplificada, ele vira shouldn’t e tem o sentido de “não deveria”. Empregamos o should para perguntar ou dar conselhos e sugestões, além de falar sobre uma coisa provável que deveria ter acontecido.

– You should go now or you’ll be lateVocê deveria ir agora ou se atrasará. (conselho)

– Should I call her and decline the date?Eu deveria ligar para ela e recusar o encontro? (pergunta sobre conselho)

– You shouldn’t spend so much time on your smartphone.Você não deveria passar tanto tempo no seu celular. (sugestão negativa)

– It’s already 10pm, Kate should be here at 9pm!Já são 22h, Kate deveria estar aqui às 21h! (situação que deveria ter acontecido)

Como usar Would

O would é usado para situações de possibilidades, gentileza nos pedidos ou situações improváveis. Para a negativa, usamos o wouldn’t.

– Would you like to go out with me sometime?Você gostaria de sair comigo algum dia? (pedido gentil)

– I would love toEu adoraria. (gentileza)

– If I were him, I would make different choicesSe eu fosse ele, faria escolhas diferentes. (situação improvável)

– I wouldn’t mind if she told me that.Eu não ligaria se ela me dissesse isso. (negativa)

Fácil, não é? Agora que você aprendeu como usá-los, é só colocar em prática! Venha para a Wizard Diadema, faça seu cadastro e ganhe desconto na sua matrícula.

Wizard Diadema – Centro

Estamos localizados na Praça Angelina de Mello, 32 – Centro, Diadema, bem ao lado do Terminal de Troleibus (Corredor ABD)
Fone: 11 4043 1344